Mapa de Ançã – Escala 1 /15 000 – Desenho / Cartografia de BTT Mapa de 2016, revisto em 2020, com pequenas alterações efetuadas em 2022.
Pelo facto de se ter ajustado o local do evento por motivos alheios à organização, o mapa pode conter algumas zonas menos atualizadas, no entanto não conflitua com as opções dos atletas, desde já as nossas desculpas por esse facto.
Mapas do evento de 2017 em https://admorimondego.wixsite.com/oribtt-anca/mapas
Regulamento do Ori-Trail Rogaine
Regulamento Competições 2021/2022 Ori-Trail Rogaine
Sinalética – (Actualizado)
Realização da prova e sistema de classificação
O Ori-Trail / Rogaine é uma disciplina de orientação pedestre baseada na estratégia de eleger os controlos a visitar, em equipa de 2 a 5 elementos, em grandes espaços e com um tempo limite. A escolha dos itinerários é livre e cada controlo tem uma valorização em pontos, sendo o objetivo de cada equipa conseguir a máxima pontuação no tempo definido.
A duração de prova, nos eventos da Taça de Portugal, é de 4 horas na Pedestre e de 3 horas em BTT
Cada baliza a visitar pelas equipas terá um valor definido, variável, sendo que a unidade das dezenas indica a pontuação do controlo (códigos iniciados em 3 valem 3 pontos, códigos iniciados em 4 valem 4 pontos e assim sucessivamente).
Quem exceda o tempo limite sofrerá uma penalização de 1 ponto por minuto, sendo que a excessos de tempo superiores a 30 minutos será aplicada a desclassificação.
A classificação, por escalão, é obtida segundo as seguintes regras:
Pontos obtidos (soma dos pontos obtidos nos controlos visitados menos as eventuais penalizações);
Em caso de empate: pelo menor tempo gasto na execução;
Se continua o empate: pelo maior número de controlos visitados.